Como é ter uma vida sustentável

Querendo saber o que você pode fazer para ser mais sustentável em casa, no trabalho e em toda parte? Se você sempre se preocupa com o impacto ambiental de todas as suas ações diárias mais ainda não sabe muito bem o que você pode fazer para contribuir com a sua parte, você chegou no post certo. Aqui está a nossa lista de algumas pequenas coisas que você pode fazer a cada dia para se tornar uma pessoa mais sustentável.

Alimentação

  • Coma menos carne vermelha;
  • Desconecte as coisas e os carregadores da tomada quando você não estiver utilizando-os;
  • Sempre opte por utilizar seu próprio garfo, faca, colher e não utilize copos descartáveis;
  • Utilize menos sacolas. Invariavelmente utilizamos sacolinhas para os nossos lixinhos, mas procure manter esse uso consciente. Quanto menos, melhor.

Saiba o que fazer para ter uma vida mais sustentável.

Trabalhos

  • Abandone o carro. Carros pessoais representam 35% das emissões de transporte e o brasileiro médio gasta um mês por ano no seu carro. Bike, caronas, ônibus ou a pé, opções não faltam;
  • Use as escadas. As pessoas que usam as escadas tendem a perder peso ao longo do ano. É uma academia gratuita;
  • Use seu próprio copo. A mesma ideia dos talheres, carregue sua caneca e / ou garrafa de água para todos os lados.

Casa

  • Use menos energia. Faça sua casa o mais eficiente quanto for possível. Lembre-se que uma casa sustentável economiza dinheiro a longo prazo;
  • Use a energia de forma melhor. Considere energias alternativas como solar térmica, geotérmica e outras, especialmente em estados onde há incentivos para esta utilização. Pesquise na internet o que pode ser mais vantajoso no seu caso e não tenha medo de bater o pé nessa decisão.

Como ter hábitos mais sustentáveis.

Em toda parte

  • Comer menos carne vermelha. Você é o que você come e o planeta sente isso também. A carne vermelha tem um grande impacto negativo em termos de produção de emissões de carbono e impacto ambiental por caloria. Além disso, ela não é ótima para sua saúde, sua cintura ou sua carteira! Comer apenas uma refeição vegetariana a cada semana reduz as emissões de carbono pelo equivalente a 1.160 quilômetros de condução.
  • Compre menos coisas. Guarde seu dinheiro para experiências, como canoagem, um piquenique ou um jantar com um amigo. Reutilize o que você já tem e dê novos usos a coisas velhas.

Se você reparar bem nesta lista, verá que nenhuma dessas opções afetará enormemente a sua rotina. Então ao terminar esse texto, você irá se perguntar, será que estou me esforçando mesmo para fazer a minha parte? Com pequenas doses de consciência você poderá fazer muita diferença. Comece hoje e não deixe para depois.

A empresa Natura, famosa por seus cosméticos e perfumes, apesar de promover também a venda online para homens e mulheres, está sempre tentando conscientizar as pessoas com seus projetos sociais. Fica aí um bom exemplo de como uma empresa pode ser lucrativa e cumprir seu papel com a sociedade.